Meu peso

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O primeiro de muitos... espero!


Olá! Como é meu primeiro post, acho legal vocês me conhecerem um pouco...
Meu nome é Bruna, tenho 25 anos, moro em SP, sou formada em publicidade, cinéfila e apaixonada por animais!

Fui gastroplastizada no dia 1° de outubro de 2010, por um médico que é um excelente profissional, e uma pessoa maravilhosa. Só tenho elogios.
Com apenas 2 meses e 16 dias, levo uma vida normal, coisa que achei no início que não teria mais... pois a impressão que tive, é que minha vida seria sempre muito mais restrita.

Com certeza a cirurgia não é a alternativa mais fácil, como muitas pessoas pensam. Ao contrário. Ela requer muito esforço, força de vontade mesmo. Principalmente no primeiro mês, que tem a fase líquida, seu estômago está cicatrizando, e qualquer atitude errada pode ser fatal.

Não me arrependo de tê-la feito, pois hoje tenho aproximadamente 20kg a menos e mais perspectivas de ter uma vida mais saudável. Operei com o IMC que variava entre o 35 e o 36, mas o convênio liberou a cirurgia devido a algumas comorbidades.

A única coisa que me arrependo é de ter chegado a esse ponto, e ter deixado passar oportunidades, etc na minha vida que não voltam mais.
Hoje sinto que muitas coisas boas já começaram a acontecer, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Ter eliminado todos esses Kgs fez com que eu pudesse voltar a ter um pouco da auto estima que eu havia perdido. Os problemas pessoais que eu tinha antes de operar continuam lá. Eu pensei que alguns deixariam de existir, mas é o oposto disso. Eles estão lá para que eu os tente encarar de cabeça erguida.

E é isso que pretendo fazer. Apesar de eu querer resolver tudo pra ontem, tudo tem seu tempo.

Beijos!

5 comentários:

  1. vou passar pela cirurgia dia 7 de janeiro!tbm tenhu um blog,sobre o que estou passando no pre operatorio!!!entra la e da uma olhada!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Indy vou entrar no seu blog sim!
    Imagino como deve estar ansiosa!
    Se tiver alguma dúvida... pode perguntar!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaa, sou eu a Vanessa, olha estarei sempre por perto e que você precisar de ajuda estou aqui (virtualmente, rsrs), um beijo enorme amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Temos pensamentos parecidos... minha cirurgia seria no dia 10, mas foi adianda para dia 14 de janeiro... entendi isso como uma mensagem divina para eu por algumas coisas no lugar... a cirurgia vai mudar a minha relação com o corpo, isso melhorara minha auto estima... o resto é com agente... vou fazer um blog..quero ver vc lá. bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi ARETA!!
    Obrigada pelo comentário!! Tudo na vida tem um motivo. Aproveite esse tempinho a mais que vc terá pra organizar mais sua vida... Desejo que vc tenha uma ótima recuperação, e se tiver qualquer dúvida estou a disposição!
    Qto aos problemas,realmente é com a gente.
    Hj estou tentando organizar minha vida, refletir sobre ela. Ver o que realmente me faz bem... ou não!
    Faça um blog sim.... irei lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir